bellatormed
Dê uma chance
Atualizado: 10 de out. de 2019
Julgar o dependente de álcool ou droga é uma postura comum entre as pessoas.
Colocar o outro como irresponsável, drogado e sem futuro, é muito mais fácil que gastar algumas horas para estudar e entender que isso é uma doença, a adicção.
Essa doença é capaz de destruir não só a vida do dependente, como também de todos os familiares próximos.
Afinal qual a mãe é capaz de dormir em paz com o filho dormindo na rua? Qual a esposa que fica feliz em ter que sustentar a casa sozinha, pois o marido não sai do bar?
O mesmo para a filha foge por causa das drogas e a esposa que não ajuda na casa porque não sai do bar.
O primeiro ponto que precisamos entender alcoolismo ou droga não escolhe raça, idade, sexo ou classe social.
O segundo ponto, nem todo mundo que usa droga ou álcool tem problema com isso, ou seja, é doente.
Existem pessoas que convivem muito bem com todo esse universo, mas existem muito mais pessoas que perdem tudo por não saber a hora de parar, por não saber o momento de largar as drogas e o álcool.
E hoje escrevo esse texto para dizer que são essas pessoas que não sabem a hora de parar, que precisa de alguém próximo para ajudar a encontrar o caminho.
As clínicas de recuperação são indispensáveis para que o dependente consiga passar pela compulsão e ter um acompanhamento durante o período de abstinência. Além disso, o paciente estuda sobre a sua doença, a adicção e é capaz de tentar combate-la após o termino da internação.
Se você tiver uma chance de ajudar quem você ama, procure a clínica de recuperação que mais encaixa ao perfil e dê mais uma chance a quem precisa.
